No Brasil também chamado popularmente sanfona e gaita, é um instrumento musical aerofone de origem alemã, composto por um fole, palhetas livres e duas caixas harmônicas de madeira.  É um instrumento de tecla.

acordeon-1.jpg

Acordeon

baixo.jpg

Baixo Elétrico

Apresenta características harmônicas e melódicas, responsável por fazer a ligação entre instrumentos harmônicos e melódicos (guitarra, violão, teclado/piano, saxofone) com os instrumentos percussivos (bateria, percussão).

bateria.jpg

Bateria

A bateria é um instrumento musical de percussão, é formada por tambores e pratos de metais de vários timbres. Esse instrumento é tocado com dois bastões de madeira ou silicone chamados de baquetas.

canto.jpg

Canto

Canto é o ato de produzir sons musicais utilizando a voz, variando a altura de acordo com a melodia e o ritmo, que pode ser erudito ou popular. Pode ser formal ou informal, arranjado ou improvisado e ser praticado por lazer, por ritual ou profissionalmente.

flautadoce.jpg

Flauta
Doce

A flauta doce pode ser de madeira ou plástico, sendo sobrada diretamente pelos lábios do executante. Foi o instrumento musical mais popular na idade média. São afinadas em DÓ e em FÁ, e produzem um som melodioso e confortante.

musiinfantil.jpg

Music.
Infantil

Busca estimular e desenvolver o gosto pela música, introduzindo as primeiras noções de conhecimentos musicais através da escuta e atividades lúdicas. A criança também terá contato com instrumentos musicais (percussão, teclado, xilofones).

guitarra.jpg

Guitarra

Pertencente à família das cordas, é um instrumento cujo som é sempre amplificado eletronicamente. Possui cordas, ou seja, o som é produzido manualmente pela vibração das cordas como na guitarra acústica, porém é transformado em sinal elétrico devido a ação de captadores magnéticos.

piano.jpg

Piano

É um instrumento de tecla que produz som ao tocar nas cordas com os martelos, caracterizado por sua ampla variedade e habilidade de tocar cordas livremente. Quando uma tecla é pressionada, um martelo dento do piano toca as cordas.

violao.jpg

Violão

É um instrumento muito completo e procurado pois realiza harmonia e melodia, ou ambas em concomitância. É composto por três partes principais: a cabeça, o braço e o corpo. Existem vários tipos de violão.

teclado.jpg

Teclado

O teclado é um instrumento musical de teclas temperado, no qual se executam melodias e notas, formando uma harmonia.

É composto por um conjunto de teclas adjacentes pretas e brancas, que quando pressionadas produzem os sons. O músico que executa instrumentos de teclado chama-se teclista ou tecladista.

violino.jpg

Violino

O violino possui quatro cordas percutidas, com afinação da mais aguda à mais grave.

O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordoamento utilizado e da forma que é tocado, podem-se produzir timbres mais aveludados. A sua utilização mais comum é nos naipes de cordas das orquestras.

ukulele.jpg

Ukulele

Com sonoridade encantadora e suave, é composto por quatro cordas e sua estruturação é feita de madeira, mas também pode ser encontrado em plástico ou compensados, o que muda a característica sonora de cada material.

violoncelo.jpg

Violoncelo

O violoncelo é tocado, geralmente, com arco, na posição vertical colocado entre as pernas, possui quatro cordas afinadas em quintas. O instrumento pertence à subfamília dos violinos, que engloba os instrumentos orquestrais de quatro cordas afinadas em quintas.